Políticas

TERMO DE GARANTIA

A Vezzo Móveis, REVENDEDORA de móveis, presta atendimento contra eventuais defeitos de fabricação dos produtos (vícios aparentes), no prazo LEGAL de 90 (noventa) dias após a data de entrega do produto, conforme previsto no artigo 26, II da Lei 8.078/90, consoante às seguintes regras de utilização dos produtos:

IMPORTANTE: Todos os produtos adquiridos deverão ser conferidos no momento da entrega e/ou montagem. UMA VEZ ASSINADA A DOCUMENTAÇÃO SEM RESSALVAS, NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES POSTERIORES SOBRE DANOS DE FÁCIL CONSTATAÇÃO, COMO ARRANHÕES, RASGOS, LASCADOS, MANCHAS, BEM COMO VIDROS QUEBRADOS OU TRINCADOS. O documento assinado pelo próprio ou por pessoa maior designada para tanto (sob responsabilidade do cliente), no ato de recebimento, comprova a conferência e declaração de que os produtos se encontram em perfeito estado. 

TECIDOS:

O estofado poderá sofrer variações de cor, em decorrência da iluminação do local onde está exposto, em razão da troca de lote de tecido e/ou resolução do monitor durante a compra, tendo em vista que poderão provir de lotes de tingimento diferentes e, por tal razão, podem apresentar variações de tom na mesma cor do revestimento;

O estofado poderá apresentar alteração de tamanho até 5,0 cm de largura, altura e/ou profundidade em razão de tratar-se de produto manualmente confeccionado;

Produtos novos poderão apresentar diferença de densidade/maciez dos expostos em loja devido ao uso.

ESTOFAMENTOS:

O amaciamento das almofadas é normal como consequência do uso e não deverá ser confundido com perda de elasticidade devido a defeitos materiais. É possível que o transporte cause dobras ou depressões irregulares, que desaparecerão gradualmente com o uso do produto. 

MADEIRAS:

Após a entrega, o produto deverá permanecer armazenado até a montagem em local seco, na posição horizontal, sem peso em cima dos volumes no cômodo em que será montado. Os montadores não estão autorizados a mudar os volumes de ambiente.

Produtos em madeira maciça ou laminados em madeira podem apresentar pequenas variações de tonalidade de peça para peça. Tal variação é considerada normal, tendo em vista que existem variações de veios na madeira, e como estas aceitam tingimento. 

VIDROS:

Não é possível garantir a homogeneidade da pintura aplicada aos tampos de vidros, pois, lotes de pintura diferentes podem resultar em variações de tom na mesma cor.

Os vidros estão sujeitos a uma aparente mudança de cor devido à luz refletida de diferentes formas na superfície. Essas pequenas variações não representam defeitos, mas uma característica natural do vidro. Este aspecto pode variar de acordo com a intensidade da iluminação (natural ou artificial) que incide sobre o produto.

O vidro apresenta naturalmente um tom esverdeado em decorrência da presença do óxido de ferro, e esse aspecto se destaca nos vidros pintados nas tonalidades claras (ex. branco, cinza, etc.).

COMO UTILIZAR A GARANTIA DOS PRODUTOS

  • Caso haja necessidade de prestação de assistência no produto adquirido, dentro do prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias, deverá o cliente comparecer à loja física de origem Vezzo Móveis ou, SOMENTE EM CASO DE COMPRA PELO SITE efetuar a solicitação via e-mail faleconosco@vezzomoveis.com.br de acordo com as observações informadas na página Política de Troca para a Solicitação de Visita Técnica.
  • Solicitações de Assistência Técnica em prazo superior ao da garantia legal, ou mesmo em produtos provenientes de MOSTRUÁRIO deverão ser realizadas, obrigatoriamente, através do e-mail ouvidoria@vezzomoveis.com.br.
  • Após realização da visita técnica, executada por inspetor técnico capacitado, será realizado Laudo Técnico, que será enviado ao endereço de e-mail fornecido pelo cliente, no ato da compra, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.
  • Constatado vício no produto, a Empresa buscará a forma mais satisfatória de reparação do dano, com fim de obter o melhor resultado, a fim de deixar o produto no padrão de fábrica, o que poderá ocorrer através de troca de peças, e, em casos mais extremos, da troca do produto. Tal avaliação será realizada pela equipe técnica da Vezzo Móveis, podendo ocorrer, em alguns casos, pela equipe técnica do fabricante do produto.
  • O prazo para a prestação da Assistência Técnica no produto será de até 60 (sessenta) dias, CONTADOS DA CONSTATAÇÃO DO VÍCIO POR MEIO DE LAUDO TÉCNICO EMITIDO POR TÉCNICOS DA EMPRESA, de acordo com o Termo de Acordo firmado entre a Vezzo Móveis e o Cliente, no ato da compra, de acordo com o Artigo 18, § 2º da Lei 8.078/90.

ESTÃO EXCLUÍDAS DESTA GARANTIA AS OCORRÊNCIAS A SEGUIR:

  • A Vezzo Móveis NÃO realiza troca de produto em razão da inobservância do espaço destinado à instalação do mesmo, tendo em vista que é de responsabilidade do cliente verificar se as dimensões do local são compatíveis com as do produto adquirido. 
  • Serviços prestados de terceiros como Montagem efetuada por agente não credenciado.
  • Defeitos em produtos adquiridos de mostruário.
  • Desgaste no acabamento, parte e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos e ataques de pragas*).
  • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados pela Vezzo Móveis ou por profissionais por ela designados.
  • Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela Vezzo Móveis para cada produto. Constatação de avarias após modificação de local onde foi instalado/montado o produto, mudança de endereço realizada após a entrega e/ou montagem, transporte de local.
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc.
  • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção efetuados por técnicos não recomendados pela Vezzo Móveis.
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.

*A Vezzo Móveis realiza inspeção e controle minucioso contra o ataque de insetos nocivos à madeira e derivados, tais como cupins, vespas, etc., razão pela qual não se faz possível a cobertura da garantia quanto a este tipo de incidente.

topo