Políticas

Política de Troca Vezzo

 

Nós trabalhamos para garantir a sua satisfação. Se você precisa efetuar uma troca, basta seguir os passos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, que deixam claro que a transparência e a confiança são a base da nossa relação

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO - EXCLUSIVO PARA COMPRAS PELO SITE

Se você recebeu o produto Vezzo e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita através do Painel de Cliente - fazendo login no site e acessando o menu Meus Pedidos - dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, número do pedido e CPF).   O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

 

DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos. A devolução dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Vezzo. O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.

O valor do produto devolvido, incluindo valor de montagem e frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 12 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.

 

REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO

Se você adquiriu um produto Vezzo e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa. A Vezzo providenciará o conserto ou a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor

Para compras efetuadas em LOJAS FÍSICAS a abertura de ticket deve ser feita, OBRIGATORIAMENTE, de forma presencial na loja de origem do pedido. Somente desta maneira é possível efetuar o agendamento de visita e avaliação técnica.

Para compras efetuadas na LOJA VIRTUAL a abertura de ticket deverá ser solicitada pelo e-mail FALECONOSCO@VEZZOMOVEIS.COM.BR seguindo o devido padrão:

Título do e-mail informar o motivo: Assistência Técnica Site – CPF do titular xxx.xxx.xxx-xx

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.

 

RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA AVARIADA

Solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, avaliando se há alguma avaria na embalagem e eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a Vezzo, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à Vezzo em até 7 dias do recebimento.

 

IMPOSSIBILIDADE DE ATENDIMENTO DO PRAZO DE ENTREGA

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

  • Impossibilidade de entrega de móveis

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Vezzo entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Vezzo por telefone ou e-mail.

  • Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Vezzo entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela Vezzo por telefone ou e-mail.

  • Pagamento via boleto bancário

Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de até 3 dias após a emissão do boleto, sendo maleável de acordo com condições promocionais vigentes.

Caso não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente via e-mail.

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